Estratégia mobile: como e por que desenvolver

Os smartphones já são o principal meio de acesso à internet e o mobile vem transformado não só as vidas das pessoas, mas também mercados e indústrias. Ele mudou a jornada de compra, sendo fundamental em diversos momentos durante o processo, seja na pesquisa, decisão ou na efetivação de um negócio. Porém a realidade do mercado é que enquanto os consumidores saíram na frente, adotando os dispositivos móveis inclusive em casa, a maioria das empresas ainda buscam entender como uma estratégia mobile pode ajudar.

Entendendo que mobile deixou de ser a segunda ou terceira tela para ser a primeira, o Google tem realizado esforços para evangelizar o mercado para além da técnica.  O foco agora é oferecer uma experiência fluída, agradável e principalmente útil aos usuários. Este e outros aspectos foram abordados no Google Mobile Day, mas ação não se limita a um dia de estudos, e sim uma nova forma de encarar as estratégias para dispositivos móveis.

Se você quer entender como a estratégia mobile pode gerar mais oportunidades e clientes na sua própria região, clique na imagem para conhecer o ebook “Ei cliente, estamos aqui”, um guia de SEO para busca local desenvolvido pela Global AD.

seo para busca local

 

Estratégia mobile: como e por quê desenvolver (Dicas do Google)

Estratégia mobile: como e porquê desenvolver

Boas razões para fazer mobile

Pergunte para qualquer gestor de marca e ele vai reconhecer a importância do mobile. Então por que o investimento nessa plataforma continua tão baixo? Leia o artigo.

Por onde começar: Site ou App?

Agora você já sabe que não tem desculpa para não investir em uma presença mobile. Mas qual o caminho ideal? Dependendo do perfil da sua empresa e do seu público, a resposta pode ser um site mobile, um app ou ambos. Leia o artigo.

UX – A experiência do usuário

O mobile transformou a experiência que os consumidores têm com sua marca ou produto. O que funcionava no desktop, com o usuário sentado na frente do computador, tem boas chances de não funcionar nos vários contextos que o mobile oferece. Leia o artigo.

Criando anúncios que trazem sucesso no mobile

Depois de estabelecer sua presença mobile, você precisa divulgá-la. Entenda os diferentes estágios de consideração do consumidor e como a escolha dos formatos certos para cada momento afeta os resultados das suas campanhas mobile. Leia o artigo.

Como medir e atribuir valor no mobile

Hoje a jornada do consumidor é fragmentada em muitos momentos, e medir apenas o último clique não é mais suficiente. Descubra como atribuir valor a todos esses momentos e como melhorar a forma que você mede sucesso no mobile. Leia o artigo.

Bônus: Documentário do Google sobre estratégia mobile

https://www.youtube.com/watch?v=CK_j5Qbuq5k

Agência Digital Especialista Marketing B2B