Agência de Performance Digital: Compreenda os diferenciais

Durante muito tempo as agências digitais trabalharam focadas somente em atender as demandas dos seus clientes, ou seja, a sua preocupação era a entrega de resultados. Porém, com o amadurecimento do mercado e, em função da alta competitividade, algumas agências pioneiras alcançaram um novo status de qualidade e direcionamento estratégico, oferecendo assim serviços de Marketing Digital de alta performance.

Agência de performance: O que é?

Agência de performance é um modelo de prestação de serviços de marketing e comunicação focado na entrega de resultados concretos. A ideia é ter um nível de aplicação maior, com mais intensidade e, consequentemente, com um retorno mais rápido que possa ser comprovado em métricas, conversões e ampliação do alcance de público.

Uma das características mais importantes que devem ser destacadas nesse modelo de agência é justamente a continuidade do trabalho. Não basta desenvolver campanhas e ações; nesse tipo de atuação a agência mantém o suporte, monitorando métricas e indicadores, trabalhando de maneira intensa e contínua para conquistar resultados ainda mais relevantes para o cliente.

Um ótimo paralelo a ser traçado é a comparação com um laboratório. A agência de performance tem o cliente como foco total, trabalhando o tempo todo para conquistar ganhos que são definidos a partir de metas e objetivos. Para garantir isso, há um trabalho de acompanhamento mais intenso do que o normal, não apenas idealizando, mas garantindo o sucesso das ações.

Indicadores de performance são essenciais para este modelo de agência

A agência de performance está diretamente ligada ao trabalho de marketing de performance. A propósito, só se sabe se o desempenho das ações é positivo se a mensuração for possível. A partir disso, fica mais fácil entender que as métricas e indicadores de performance são simplesmente fundamentais para agências que trabalham com a garantia de entregar desempenho concreto e mensurável.

Clientes que entregam suas contas a esse tipo de negócio esperam relatórios detalhados e métricas claras, se possíveis já analisadas, que atestem o resultado positivo do trabalho.

Sendo assim, um dos grandes pilares de uma agência de performance é o monitoramento de resultados de maneira contínua, já que isso também permite mudar estratégias a favor de melhorias no desempenho.

Agências de Performance: Histórico de mercado

As agências de performance surgiram no Brasil por volta de 2010, como uma evolução natural das agências de Search Engine Marketing (especializadas em Paid Search e SEO – Search Engine Optimization) e Web Analytics.

Esta evolução se deu pelo surgimento de diferentes formatos de mídia, como Afiliados e Comparadores de Preços, que também agregavam bons resultados, e também pela evolução de desempenho de canais como e-mail marketing, mesclando-se com a própria evolução do mercado de e-commerce.

Assim, com cada vez mais mídias e canais digitais, alcançar boas vendas ou leads online, passou a ser uma ciência complexa que passou a depender de toda comunicação digital e não apenas anúncios em formato Paid Seach e SEO.

Diferenciais de uma Agência de Performance especialista no assunto

Diferente do marketing tradicional, o marketing digital de perfomance não tem seu principal objetivo na veiculação de uma peça ou anúncio. É justamente a partir da veiculação que o trabalho de otimização de investimentos e busca de resultados tem início.

Por isso uma Agência Digital especialista em Marketing de Performance tem seu sua atuação baseada em um trabalho desenvolvido de forma contínua, garantindo que os investimentos estejam de de acordo com cada perfil de cada cliente. 

O grande diferencial de uma agência de performance é a sua atuação no mercado, na qual, é imprescindível ter como base um planejamento estratégico alinhado com o negócio do cliente, com foco na geração de resultados por meio de planos específico para diferentes tipos de estratégias.

Global AD, agência pioneira no mercado de performance digital, atua há mais de 10 anos com grandes marcas, gerando grandes resultados através de estratégias de comunicação digital de alta performance, integrando dados, tecnologia e criatividade.

Agência de Performance tem foco em resultados

Agências que trabalham com um modelo de performance têm um foco muito claro nos resultados de seus clientes. Com isso, a busca pelas metas e seu acompanhamento constante é um dos grandes diferenciais. O uso de dados é uma máxima. Tudo é feito com base na análise de indicadores e, não há espaço para métricas de vaidade. Se o cliente quer aumentar as vendas, todos os esforços serão direcionados para isso.

Agência de Performance tem total engajamento

As agências comuns visam a prestar os serviços para os quais foram contratadas. Elas se preocupam em entregar sua parte do trabalho e pronto. Já as Agências de Performance são mais engajadas nos objetivos dos seus clientes. A provocação por novas soluções é uma máxima. Por isso, elas são mais comprometidas com o sucesso do cliente. Elas entendem que é preciso entregar mais valor e ajudá-lo a se desenvolver para crescer junto a ele.

Agência de Performance mira sempre na estratégia

Para alcançar seus objetivos e os da empresa contratante, fica clara a necessidade de desenvolver estratégias de marketing mais adequadas. Afinal, a agência depende do sucesso do cliente, então, as melhoria e ajustes são contínuos. Dessa forma, ela garante resultados melhores e um crescimento constante, tanto para o cliente quanto para si própria.

Agência de Performance: O que a sua empresa ganha ao contratar?

Considerando tudo o que foi exposto até aqui, muitas vantagens estão claras. Entretanto, existem diversas outras que a sua empresa poderá perceber ao contratar uma Agência de Performance:

  • Aumento na quantidade de clientes;
  • Crescimento de vendas para novos clientes;
  • Crescimento de vendas para os clientes recorrentes;
  • Aumento na recuperação de clientes;
  • Consolidação da presença digital;
  • Fortalecimento da marca;
  • Fidelização dos clientes;

Enfim, o contrato com uma Agência de Performance estabelece uma relação muito mais voltada para a parceria do que para a simples prestação de um serviço. Portanto, é importante escolher bem com quem a sua empresa estabelecerá essa parceria.

Um time de especialistas em performance à sua disposição

Em seus mais de 10 anos de mercado, a Global AD evoluiu sua atuação para uma oferta ampla, combinando seu DNA de perfomance com estudos de tendência de mercado, planejamento estratégico de comunicação e soluções criativas, conectando dados, tecnologia e criatividade ao mindset de performance.

O formato de trabalho também evoluiu, sendo desenvolvido e aprimorado para o máximo direcionamento na busca pelos melhores resultados através da gestão estratégica e operação das diversas disciplinas de marketing digital como Mídia (Paid Search Compra Programática, Display, Vídeo, Remarketing, Afiliados e comparadores de preços), BI, Digital Analytics, CRM e Email Marketing, entre outras.

Nós da Global AD somos uma agência que atua de forma parceira e consultiva, especialista em em mídia de performance e geração de vendas por meio das plataformas digitais. Entre em contato e vamos trabalhar juntos.

Oceano B2B – Um case de Mídia de Performance

Saiba mais sobre o case de Mídia de Performance do Oceano B2B, um ecommerce bussiness to bussiness que obteve crescimento de 82,86% em receita na comparação ao ano anterior.

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Minha história na Global AD começou em 2012 e segue em desenvolvimento. Tenho o desafio de, a cada dia torná-la uma parceira de negócios dos clientes, acelerando resultados por meio de uma equipe qualificada, comprometida e eficiente. Acredito que a transformação digital é uma constante, e não um processo finito. Ah, sou jornalista por formação, com especialização em cultura digital e redes sociais.